Logotipo do Extraterrestes

Seríamos capazes de entender a tecnologia extraterrestre?

Seríamos capazes de entender a tecnologia extraterrestre?

Segundo Dailygalaxy, Stephen Hawking alertou a população que um possível contato com uma civilização extraterrestre bastante adiantada poderia ter graves consequência para o ser humano. Arthur C. Clarke é autor de uma observação muito famoso: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada seria indistinguível da magia.
Desde essa célebre frase vários cientista mundiais famosos como Paul Davis (Arizona State University) e Sir Martin Rees (Cambridge University) têm se questionado sobre o que aconteceria se encontrássemos tecnologia extraterrestre superior ao que estamos habituados. Seríamos capazes de entender?
Na realidade, se encontrássemos uma tecnologia extraterrestre um milhão na frente da nossa poderia ser um autêntico milagre. Davies escreveu no seu livre Eerie Silence que essa tecnologia poderia ser composta de matéria e podia não ter um tamanho fixo nem sequer borda definidas, bem como ser dinâmica em várias escalas de tempo e espaço. Consistir num sistema ou um nível superior de correlação de coisas que nunca imaginámos.
Davies questiona “Serão a matéria e a informação tudo o que existe? Há quinhentos anos o conceito de um aparelho que manipulasse a informação ou o software seria incompreensível. Poderia existir um nível ainda mais alto, ainda fora de toda a experiência humana que organiza os eletrões? Se esse for o casso, este “terceiro nível” nunca se manifestaria através de observações feitas no nível da informação e ainda menos no nível da matéria”. Assim devemos estar abertos a esta possibilidade de encontrar tecnologia extraterrestre totalmente incompreensível para uma mente humana.

Se quer entender a tecnologia extraterrestre, clique aqui

Extraterrestres poderão estar mais próximos do que pensamos
Astrónomos acreditam ter encontrado a terra natal do Superman
Estrela de basquetebol dos EUA afirma ter visto um extraterrestre
Extraterrestre filmado em Joinville (Brasil)

Autor do artigo: Cátia Verdier

Licenciada em Informática para a Saúde pelo Instituto Politécnico de Leiria e apaixonada pela área de ufologia. Procura desvendar toda a verdade e informar os segredos dos governos a nível mundial!

2 comentários a “Seríamos capazes de entender a tecnologia extraterrestre?”

  1. Alex diz:

    E é isso que deixa muita gente fascinada, e tudo o que pareça magia e possa não ter resposta imediata é extraterrestre!!!
    Claro que seria um choque para nós terrestres, mas acho que devidamente explicado não seria nada “de mais”, claro que o comum dos mortais poderia não perceber nada, mas no fundo da questão o que interessa é que caso exista vida extraterrestre é preciso apresenta-la ao mundo.

  2. Alexandre diz:

    Não acho que chegue a tanto. Pra ter uma ideia sobre o impacto que este tipo de encontro com civilizações extraterrestres, basta comparar o choque que tribos amazônicas que viviam isoladas e passaram a ter contato que o mundo contemporâneo. Com o tempo eles se familiarizara com televisão, celular, rádio e Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Doações aos Extraterrestres

Gosta do nosso trabalho? Agora poderá ajudar-nos a continuar com este website no ar através de uma pequena doação. Mesmo que não possa contribuir, a sua visita é sempre bem-vinda!

Facebook

online prescription

Integre a nossa rede social

Procurar no Extraterrestes

Newsletter

Comentários recentes

barbeks barba: Pena no pescoço de um bebé (EUA)
sandra pereira: Experiência biológica extraterrestre (Caso Dora)
Luiz: Ovni e as civilizações extraterrestres

Partilhe o seu avistamento