Logotipo do Extraterrestes

Buraco de 35 metros de diâmetro encontrado em Marte

Buraco em Marte

A NASA publicou a 18 de Julho uma imagem onde mostra um buraco de 35 metros de diâmetro encontrado em Marte. Junto com a imagem foi deixada a seguinte mensagem:

O que teria criado este buraco anormal em Marte?  O buraco foi descoberto por acaso em imagens dos declives empoeirados do vulcão Pavonis Mons de Marte, que foram obtidas pelo instrumento HiRISE, a bordo do satélite robótico Mars Reconnaissance Orbiter, que atualmente orbita Marte.  O buraco aparenta ser uma abertura para uma caverna subterrânea, parcialmente iluminada na direita da imagem.  A análise disto e as imagens posteriores revelaram que a abertura tem 35 metros de diâmetro, enquanto o ângulo da sombra interior indica que a caverna tenha aproximadamente 20 metros de profundidade.  O porquê de uma cratera circular ao redor deste buraco ainda é assunto para especulação, bem como a extensão total da caverna logo abaixo.  Buracos como este são de especial interesse, porque os seus interiores são relativamente protegidos das intemperes da superfície de Marte, tornando-os bons candidatos para abrigar vida marciana.  Assim, esses buracos são um alvo importante para futuros robôs de exploração e até mesmo para humanos exploradores interplanetários .

 

Robô vai explorar oceano de Europa, lua de Júpiter
Nasa mostra órbita de asteróides que podem ameaçar a Terra
Observado pela primeira vez planeta em formação
China lança primeira nave extraterrestre

Autor do artigo: Cátia Verdier

Licenciada em Informática para a Saúde pelo Instituto Politécnico de Leiria e apaixonada pela área de ufologia. Procura desvendar toda a verdade e informar os segredos dos governos a nível mundial!

2 comentários a “Buraco de 35 metros de diâmetro encontrado em Marte”

  1. Eduardo diz:

    Era muito interessante explorarem a caverna… talvez encontrassem vestígios de uma antiga civilização debaixo de terra.

  2. Cátia Verdier diz:

    Quem sabe se não estaria alguma coisa que a Humanidade tira-se proveito ou como afirma o Eduardo, uma civilização antiga!
    Muitos passos ainda temos que caminhar e desvendar neste Universo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Doações aos Extraterrestres

Gosta do nosso trabalho? Agora poderá ajudar-nos a continuar com este website no ar através de uma pequena doação. Mesmo que não possa contribuir, a sua visita é sempre bem-vinda!

Facebook

online prescription

Integre a nossa rede social

Procurar no Extraterrestes

Newsletter

Comentários recentes

barbeks barba: Pena no pescoço de um bebé (EUA)
sandra pereira: Experiência biológica extraterrestre (Caso Dora)
Luiz: Ovni e as civilizações extraterrestres

Partilhe o seu avistamento