Asteroide vai atingir o recorde de distância da Terra
Um asteroide com uma dimensão de um campo de futebol está a aproximar-se da Terra. Foram realizados estudos pela NASA que indicam o dia 15 de fevereiro como o momento em que o asteroide vai passar muito próximo da Terra. Não existe qualquer hipótese da rocha embater no planeta Terra, mas vai bater os recordes de distância da Terra.
Don Yeomans cientista da Nasa disse “Desde que o monitoramento dos céus começaram na década de 90, nunca vimos um objeto deste tamanho chegar tão próximo à Terra”.
O asteroide denominado por 2012 DA14 possui 50 metros de largura e vai estar a 28.000 quilómetros da superfície da Terra, distância mais próxima do que os próprios satélites que gravam dados climáticos e de telecomunicações.
Quando este estiver no seu ponto mais próximo da Terra, o seu brilho poderá ser suficiente para o ser humano observar através de um simples telescópio, mas o único problema será a sua velocidade.
O Dr. Yeoman adiantou também a informação que um asteroide com as dimensões do 2012 DA14 embate no planeta Terra uma vez a cada 1200 anos, mas que está não será o caso, pois este tem a sua rota bem traçada.
- Janeiro 31, 2013
- Sem Comentários
Deixe um comentário