Logotipo do Extraterrestes

Asteroide vai atingir o recorde de distância da Terra

Asteroide vai atingir o recorde de distância da Terra

Um asteroide com uma dimensão de um campo de futebol está a aproximar-se da Terra. Foram realizados estudos pela NASA que indicam o dia 15 de fevereiro como o momento em que o asteroide vai passar muito próximo da Terra. Não existe qualquer hipótese da rocha embater no planeta Terra, mas vai bater os recordes de distância da Terra.

Don Yeomans cientista da Nasa disse “Desde que o monitoramento dos céus começaram na década de 90, nunca vimos um objeto deste tamanho chegar tão próximo à Terra”.

O asteroide denominado por 2012 DA14 possui 50 metros de largura e vai estar a 28.000 quilómetros da superfície da Terra, distância mais próxima do que os próprios satélites que gravam dados climáticos e de telecomunicações.

Quando este estiver no seu ponto mais próximo da Terra, o seu brilho poderá ser suficiente para o ser humano observar através de um simples telescópio, mas o único problema será a sua velocidade.

O Dr. Yeoman adiantou também a informação que um asteroide com as dimensões do 2012 DA14 embate no planeta Terra uma vez a cada 1200 anos, mas que está não será o caso, pois este tem a sua rota bem traçada.


O Segredo dos Ovnis de Neil Armstrong
Descoberto planeta com 13 vezes mais massa que Júpiter
Rússia desafia os EUA a contarem a verdade sobre os extraterrestres
Evolução das técnicas de busca por Ets no universo

Autor do artigo: Daniela Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Doações aos Extraterrestres

Gosta do nosso trabalho? Agora poderá ajudar-nos a continuar com este website no ar através de uma pequena doação. Mesmo que não possa contribuir, a sua visita é sempre bem-vinda!

Facebook

online prescription

Integre a nossa rede social

Procurar no Extraterrestes

Newsletter

Comentários recentes

barbeks barba: Pena no pescoço de um bebé (EUA)
sandra pereira: Experiência biológica extraterrestre (Caso Dora)
Luiz: Ovni e as civilizações extraterrestres

Partilhe o seu avistamento