Logotipo do Extraterrestes

Descoberto leito de rio em Marte

Leito de rio em Marte

Uma sonda lançada pela Agência Espacial Europeia (ESA) revelou imagens de um leito de rio em Marte com mais de 1000 quilómetros de comprimento. Esse leito de rio denominado de Reull Vallis tem mais de 200 metros de profundidade e 7 quilómetros de largura.

Segundo a ESA, Reull Vallis acabava numa enorme bacia chamada Hella e a água fluía pelo planalto Promethei Terra. A sonda Mars Express mostram imagens do fluxo de gele e de escombros pelo cana durante o período Amazoniano. Na verdade, no período Hesperiano, a água fluiu sobre este leito. Por outro lado, as crateras adjacentes mostram que Marte possa ter tido uma atividade glacial no passado.

Esta descoberta de Reull Vallis em Marte é extraordinária e leva muitos cientistas acreditarem que este planeta possa ser habitável.

 

Para saber mais sobre esta notícia, clique aqui

Autor do artigo: Cátia Verdier

Licenciada em Informática para a Saúde pelo Instituto Politécnico de Leiria e apaixonada pela área de ufologia. Procura desvendar toda a verdade e informar os segredos dos governos a nível mundial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Doações aos Extraterrestres

Gosta do nosso trabalho? Agora poderá ajudar-nos a manter este website no ar através de uma pequena doação. Mesmo que não possa contribuir, a sua visita é sempre bem-vinda!

Like Us On Facebook

Facebook Pagelike Widget

Procurar no Extraterrestes

Newsletter

Comentários recentes

Maria Luisa Nunes: Encontros Imediatos em Portugal: Ovnis/Extraterrestres em Alfena
vl: Hitler estava a desenvolver um OVNI para enviar bombas atómicas
Rafael: Einstein e os Ovnis

Partilhe o seu avistamento