Logotipo do Extraterrestes

Músico do Brasil foi fotografado com OVNI

Avistamento OVNI

Hoje apresentamos-vos um avistamento de OVNI no Brasil, relatado pelo músico Josagno Motta.

 

Na verdade, eu estava fazendo ciclismo, de João Monlevade MG, à Bom Jesus Do Amparo MG, Brasil. São mais de 120 km de ida e volta, pois quando eu estava seguindo na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo MG. Parei, como de rotina, na lanchonete Recanto da Cascata, e como sempre as pessoas ficam admiradas, por eu pedalar tantos km em uma BR tão perigosa. Um caminhoneiro cliente da lanchonete ficou conversando comigo, até agente sair, e tirar umas fotos mais a frente da mesma, as margens da BR-381.  

As imagens foram feitas no domingo, 10 de novembro de 2013, mas somente duas semanas depois, eu decidi rever o registro fotográfico e percebi o estranho objeto flagrado. Quando vi as fotos me causou grande espanto. ( Obs: Nem eu, nem o caminhoneiro vimos estes objetos no momento em que as fotos foram tiradas) Aí coloquei no meu Facebook para saber o que os amigos achavam.

Na primeira foto é possível ver uma imagem cinza que se assemelha a um charuto ou a dois pratos empilhados de forma invertida. Na segunda imagem registrada, num intervalo de 40 segundos aproximadamente, o objeto ter-se-ia deslocado da direita para a esquerda atravessando a rodovia, e aparece sobre uma árvore em forma menos definida. Repito que as fotos foram feitas por um caminhoneiro, cliente da lanchonete, que depois de transferir as imagens para um notebook, gravou imediatamente no pendrive que eu carregava em minha bolsa.

 

Opinião de fotógrafos especialistas sobre OVNI

A pessoa que tirou as fotos no momento dos registros, e passou para o meu pendrive não teve tempo de fazer nem uma alteração na minha frente. Acredito na autenticidade destas fotos, pois eu estava presente, e a pessoa não teve tempo de forjá-las. Muitas pessoas me perguntaram com qual equipamento ele tirou estas fotos. Quero deixar bem claro que ele era uma pessoa como as outras, eu nunca tinha visto antes, tinha conhecido somente naquele momento. Fiquei em dúvida com qual equipamento ele tinha feito as fotos, pois ele estava com um telefone celular, e uma máquina digital Sony, (só fui ter certeza que ele tirou estas fotos com esta máquina digital Sony,  porque um dos especialistas me confirmou através dos análises das fotos ). Eu não fico prestando atenção em qual equipamentos as pessoas vão tirar fotos minha quando estou viajando em uma bike cansado de pedalar centenas de km, ainda mais que são muitas as pessoas que admiram agente nas BR da vida, e pessoas que eu nunca vi.

Mesmo assim só fui ver estas fotos depois de duas semanas, onde todos sabem que naturalmente poderia me esquecer de detalhes. Vários especialistas em fotografias analisaram as fotos, e disseram ser autênticas. Porem um dos analistas disse que a foto que estou apontando o dedo, tem manchas nas nuvens que podem ser da lente do equipamento que foi usado, e observou uma nuvem mais clara na mesma foto, mas disse que mesmo assim não afirmaria que a foto é uma farsa. Já outro analista, disse que os dados Exif das fotos estão intactos, e esta bem difícil de analisá-las como falsas.

 

Outro avistamento OVNI semelhante

Há cerca de 20 anos eu já havia presenciado um fenômeno parecido. Ainda criança estava na fazenda do meu pai, em Bom Jesus do Amparo MG Brasil, quando o episódio aconteceu. Era noite e eu realmente vi um OVNI com o mesmo formato de prato do que foi registrado na foto atual.
Não fico falando dessas coisas porque as pessoas entendem errado, mas eu vi de forma muito clara. Era um objeto parecido com dois pratos invertidos, do tamanho de um carro popular. Ele passou aproximadamente a uns 30 metros de altura, e lentamente sobre o local onde eu estava, silencioso, com uma luz maior no centro, e outras menores nas laterais, depois desapareceu na montanha.

Na minha humilde opinião, a discussão sobre a existência de vida em outro planeta além da Terra, é algo que precisa de muitas respostas antes de qualquer afirmação com certeza. Mas eu acredito que há outros seres mais inteligentes que o ser humano no universo e eles podem estar estudando os terráqueos. O homem efetivamente tem usado a terra com extrema competência. Nós somos um grão de poeira nesse grande universo que está por aí, a terra tem uma quantidade de recursos naturais em grande quantidade, e o homem triscou extraindo estes recursos naturais tais como exemplo o carro, o avião, a bicicleta, as câmaras, a TV, o celular, o computador, tudo isso foi retirado do planeta chamado terra que é um grão de poeira no universo e que o homem com sabedoria, e com cultura conseguiu extrair, e produzir equipamentos fantásticos como estes que acabei de mencionar.  Mas eu mantenho a minha posição de absoluto respeito pela natureza, que tem coisas nela que não conseguimos explicar, embora me considere muito pequeno no ponto de vista cultural, ainda não preparado para isto, mais que a humanidade toda tem pessoas competentes para fazer este tipo de análise. Agora existem coisas que a natureza já concebeu que nós não temos as explicações necessárias, acho que um pouco de humildade aí não faz mal a ninguém. Como presunção no ponto de vista do ser humano, pelo fato da inteligência humana, podemos dizer que sabemos tudo? Claro que não.

Autor do artigo: Cátia Verdier

Licenciada em Informática para a Saúde pelo Instituto Politécnico de Leiria e apaixonada pela área de ufologia. Procura desvendar toda a verdade e informar os segredos dos governos a nível mundial!

12 comentários a “Músico do Brasil foi fotografado com OVNI”

  1. JJ diz:

    Sugiro a verem a análise desse caso.
    Acabei de ver… e achei o máximo… Fraude??? Possivelmente!

    https://www.facebook.com/cepua.pesquisasufologicas/media_set?set=a.186572678202623.1073741830.100005496756439&type=1

  2. Nélio Técnico diz:

    Um conhecedor do assunto que teve acesso as fotos originais, me passou o seguinte: Veja a iluminação, os contrastes.. as linhas… as vezes uma linha é interrompida e a gente nem percebe… mas a iluminação é a mais fácil de ver! Note a iluminação da paisagem nestas fotos deste ciclista, e compare com a da pessoa. Dando um super zoom, quem sabe do assunto, reconhece os pixels adicionados na imagem (que não pertencem à imagem original), que não é o caso destas fotos originais! E digo mais, PROCUREI DESCOBRIR SE TEM LOCAIS DE DESLOCAMENTO DE LINHAS, EMBASSAMENTO, FALTA DE NITIDEZ, OBSERVEI CORES. Abri num programa editor de imagens (Microsoft Photo Editor, por exemplo) e aumentei a resolução até conseguir ver cada pixel individualmente. Observei se a imagem é contínua ou se ouve algum ponto onde ela foi “emendada” em outra, e neste caso esta tudo intacto, e já descartando a chance destas fotos terem sido fotografadas de uma tela de alta resolução. Usei outro programa para analisar este caso, que detecta as áreas em que a resolução foi perdida, mostrando um mapa térmico das áreas que foram mexidas pelo editor de imagens, que também não foi o caso destas fotos. Logicamente a técnica usada aqui não é 100%, pode haver alguns equívocos nos resultados. Mas diria que essa técnica de analises acerta 95% de todos os resultados. Inclusive segundo sites americanos, este aplicativo já foi utilizado, para identificar fotos manipuladas de terroristas das organizações AI Qaeda.
    Esse caso para mim é real de mais, se foi feito uma montagem foi muito bem feito. Tem um tal de CEPUA que pegou as fotos de testes, e divulgou com muita maldade como se fossem falsas, acho que até sem autorização, pois o dono das fotos disse em nota que só foi enviado a eles por email as fotos originais. Acompanhei o caso que já foi até explicado pelo próprio dono das fotos, o site que tinha divulgado as mesmas, até se retratou sobre o engano. Espero ter ajudado um pouco, forte abraço! Nélio Técnico.

  3. Nélio Técnico diz:

    Segue o link do site que se retratou da confusão. Abraços!

    http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod=21108

  4. Maria Das Dores diz:

    Achei também este análise de um especialista que me parece ter sido muito bom neste caso.

    Juca Fernandes
    04/12/2013 às 04:49
    Olá pessoal!
    Fiz uma análise das fotos, e aqui vai o que vi e o que acho.
    Os registros de metadados das duas fotos não indicam que as fotos tenham passado por um processador gráfico, (photoshop ou software do gênero).
    Passei as duas fotos por variações de espectros de cor (que normalmente mostra diferenças de cor em áreas recortadas, o que comprova alterações) e no caso das duas fotos nada apareceu, o que indica que, caso tenha sido feito algum tipo de “efeito especial” na foto foi muito, mas muito bem feito.
    As fotos tem título 1.jpg e 2.jpg, mas a primeira a ser batida segundo os metadados foi a 2, e ai depois a 1 (a foto 2 é a que o ciclista aponta para a câmera, sendo esta a primeira a ser tirada)
    A luz e a sombra do objeto nas duas fotos são condizentes com o ambiente, assim como o horário das fotos é condizente com a iluminação e sombras apresentadas.
    HORA DAS FOTOS SEGUNDO O METADADO
    1.jpg tirada no dia 19/11/2013 as 14:24:04
    2.jpg tirada no dia 19/11/2013 as 14:21:28
    A diferença de tempo entre uma exposição (primeira foto) e a outra (segunda foto) é de 2 minutos e 36 segundos.
    Se o objeto presente na primeira foto for o mesmo da segunda temos o objeto se movendo da esquerda para direita.
    A dispersão de pixels do objeto nas duas fotos é condizente com a dispersão de pixels dos objetos mais distantes das fotos, o que coloca o objeto aonde aparenta estar, no céu bem ao fundo e não seria um objeto em primeiro pano que “ganharia” tamanho com o efeito de perspectiva forçada. (Perspectiva forçada é quando colocamos um objeto pequeno próximo a câmera mas que contextualmente, por ter ligações com o fundo, passa a dar a sensação de ter um tamanho maior. Efeito ainda usado em efeitos especiais.)
    O mais interessante é que um efeito de deslocamento de cor causado pelo sistema de captura da imagem (CCD – Chip que recebe a luz e que transforma a imagem ótica em dados digitais), que no caso da câmera é um só chip para captar as 3 cores da luz que compõe a imagem (RGB – Red, Green e Blue) acontece tanto no objeto quanto nos galhos das árvores a direita do objeto, o que reforça que o objeto realmente estava um pouco para trás das árvores (ver foto 1.jpg).
    Pelo grau de desfoque do objeto nas duas fotos, e pelo grau de desfoque dos objetos ao fundo (árvores) arriscaria dizer que, por comparação, o objeto fotografado se encontra entre 500m e 750m da lente da máquina, e teria neste caso entre 25m e 50m de diâmetro, sendo que na primeira foto ele está mais distante que na segunda, sendo assim descreveria uma trajetória diagonal ao eixo da câmera.
    Minha opinião profissional é:
    1 – As fotos não foram alteradas.
    2 – O objeto está bem ao fundo, a pelo menos 500m da lente da máquina.
    3 – O objeto tem dimensões entre 25m a 50m de diâmetro.
    4 – Reflexos, luz, sombras, distorções de cor e desfoques condizentes com um objeto realmente fotografado.
    5 – Recomendo análise por perito especializado para eliminação de possibilidade de erro.
    Espero ter ajudado.
    Cordialmente,
    Juca Fernandes
    13 anos de experiência em edicão de imagens computação gráfica para TV

  5. Nélio Técnico diz:

    Veja a iluminação, os contrastes.. as linhas… as vezes uma linha é interrompida e a gente nem percebe… mas a iluminação é a mais fácil de ver! Note a iluminação da paisagem nestas fotos deste ciclista, e compare com a da pessoa. Dando um super zoom, quem sabe do assunto, reconhece os pixels adicionados na imagem (que não pertencem à imagem original), que não é o caso destas fotos originais que estão aqui no OVNI HOJE. E digo mais, PROCUREI DESCOBRIR SE TEM LOCAIS DE DESLOCAMENTO DE LINHAS, EMBASSAMENTO, FALTA DE NITIDEZ, OBSERVEI CORES. Abri num programa editor de imagens (Microsoft Photo Editor, por exemplo) e aumentei a resolução até conseguir ver cada pixel individualmente. Observei se a imagem é contínua ou se ouve algum ponto onde ela foi “emendada” em outra, e neste caso esta tudo intacto, e já descartando a chance destas fotos terem sido fotografadas de uma tela de alta resolução. Usei outro programa para analisar este caso, que detecta as áreas em que a resolução foi perdida, mostrando um mapa térmico das áreas que foram mexidas pelo editor de imagens, que também não foi o caso destas fotos. Logicamente a técnica usada aqui não é 100%, pode haver alguns equívocos nos resultados. Mas diria que essa técnica de analises acerta 95% de todos os resultados. Inclusive segundo sites americanos, este aplicativo já foi utilizado, para identificar fotos manipuladas de terroristas das organizações AI Qaeda.
    Esse caso para mim é real de mais, se foi feito uma montagem foi muito bem feito. Tem um tal de CEPUA que pegou as fotos de testes, e divulgou com muita maldade como se fossem falsas, acho que até sem autorização. Acompanhei o caso que já foi até explicado pelo dono das fotos, o site que tinha divulgado as mesmas, até se retratou sobre o engano. Espero ter ajudado um pouco, forte abraço! Nélio Técnico.

  6. Nélio Técnico diz:

    J J muito boa sua observação, mas fiz uma pesquisa minuciosa sobre o assunto, e depois que a matéria do músico Josagno Motta foi ao ar diversas pessoas testemunharam experiências parecidas na mesma região. Um deles é o artista plástico André Freitas, que mora no bairro Satélite, em João Monlevade MG. Na rede social Facebook ele afirmou que há duas semanas avistou dois OVNI´s no céu, em direção às cidades de Itabira e Bela Vista de Minas, que são facilmente visualizadas do local onde ele reside.
    “Cheguei a postar um comentário aqui [no Facebook] na hora, mas começaram a me zuar (sic) e apaguei, mas eu vi mesmo”, disse.

    Helcio Nogueira, que faz parte de um grupo de astronomia e costuma observar o céu com um telescópio também disse que viu objetos semelhantes “várias vezes”. “Apesar de nosso foco não ser a ufologia, a gente até se acostumou com isso e nem se assusta mais”, concluiu.
    Confusão

    A utilização na reportagem das fotos que havia sido feita como teste da tela do computador do músico Josagno Motta deu margem a discussão que colocou em dúvida a veracidade da imagem. A foto que corresponde à imagem desse tal de SEPUA, já foi substituída pela original, foi feita por um especialista a pedido do músico para demonstrar que caso houvesse adulteração e posterior reprodução a partir da tela do computador haveria marcas visíveis de fraude.

    As reportagens de diversos Jornais da região de Minas Gerais, teve acesso a todos os arquivos, disponibilizados pelo próprio Josagno Motta, e no momento da postagem foi utilizada a foto alterada. O equívoco foi corrigido para que não reste dúvida sobre a idoneidade da informação, e também das fotos que até o momento são autenticas. Forte abraço a todos e espero ter ajudado. Nélio Técnico!

  7. Nélio Técnico diz:

    Segue aqui também o link do relato oficial do Josagno Motta, em uma Revista Digital, Contatados & Abduzidos.

    http://pt.slideshare.net/grupoufologia/contatadosabduzidos-b

  8. Incrível como os mesmos que estão no perfil do rapaz (Motta) são os mesmos que aqui estão comentando sobre a foto.
    A forma de querer “provar o improvável” é tão grande que, eles rodeiam todo site que divulga tais imagens – assim como este.
    Portanto, eu fico com a análise do tal de CEPUA, até porque, pra eles que mexem com ufologia ficaria mais “viável” em dizer que seria um UFO – fortalecendo assim a divulgação ufológica. Mas o incrível mesmo são as contradições do site (ultimanoticia.com.br) que divulgou o material, postou as fotos e depois do parecer do CEPUA eles retiraram as fotos do site e colocando uma outra “mais caprichada e sem vestígios”.
    Este caso ficou ridículo e não ganhou repercussão devido a estampa de fraude que tem.
    Volto a afirmar: o CEPUA se colocou bem e mostrou as fotos conforme recebido, com o relato no link logo acima do JJ.
    Enfim, os demais são amigos do cara que fotografou.
    Parabéns ao CEPUA… nem conheço, mas parabéns pela divulgação honesta!
    Sou da mesma terra do cantor… mas não acredito na versão dele e de seus.

  9. Nélio Técnico diz:

    Kaká Monlevade, em primeiro lugar, você respeita as opiniões dos outros? Respeitar sim, claro, mas aceitar… nem sempre. Isso é muito comum, aparecer pessoas concordando ou descordando, principalmente quando se trata de um assunto tão polemico. O Motta é muito respeitado na sua região, pois é uma pessoa pública luta pela paz entre os homens, tem uma credibilidade tão grande que foi entrevistado por dois canais de TV sobre os fatos ocorridos, que já foram ao ar em Janeiro de 2014, tenha um pouco de trabalho, e pesquise busque mais informações. Também vi matérias do mesmo em vários sites respeitados, e em diversos países como o próprio Brasil, Portugal, Argentina, França, Itália, e agora recentemente em um site Russo, e o seu relato saiu inclusive em um Livro Digital. Respeitar a opinião dos outros é questão de maturidade; O que não significa que você nega seus princípios ou não defende seu ponto de vista sobre determinado assunto. Vivemos num mundo em que quase ninguém respeita as opiniões dos outros. Pobre mundo. Respeito a Opinião dos Outros, Desde Que Respeitem a Minha. Mais uma vez eu digo que devemos respeitar a opinião dos outros porem não somos obrigados a concordar. Nem sempre enxergo a vida como os outros, por isso respeito as opiniões contrárias. Em 100 % dos especialistas em fotografia, apenas um ao averiguar as fotos de testes, não aprovou. Claro, não tiveram acesso as fotos originais, inclusive a própria máquina onde as fotos foram tiradas também foi localizada, e comprovou ser autenticas. Muitos especialistas tiveram acesso as fotos originais, e todo material incluindo máquina digital, e pen drive. As imensas quantidades de informações recolhidas pelos especialistas de TV, Ufólogos, e de Stúdios fotográficos, confirmaram a veracidade dos fatos. Sugiro que esse tal de SEPUA converse de igual pra igual com os especialistas que analisaram as fotos. Aqui vai uma dica, não perca tempo discutindo com as pessoas, por mais que a situação seja, você não ganha nada. Kkk… Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Doações aos Extraterrestres

Gosta do nosso trabalho? Agora poderá ajudar-nos a continuar com este website no ar através de uma pequena doação. Mesmo que não possa contribuir, a sua visita é sempre bem-vinda!

Facebook

online prescription

Integre a nossa rede social

Procurar no Extraterrestes

Newsletter

Comentários recentes

Maria Luisa Nunes: Encontros Imediatos em Portugal: Ovnis/Extraterrestres em Alfena
vl: Hitler estava a desenvolver um OVNI para enviar bombas atómicas
Rafael: Einstein e os Ovnis

Partilhe o seu avistamento