Os Extraterrestres podem estar a comunicar-se connosco através das estrelas
A astrofísica doutorada pela Universidade de Princeton, Lucianne Walkowicz teve uma ideia brilhante e inovadora. Atualmente, nós apenas procuramos vida extraterrestre através de ondas de rádio, mas ela quer saber se os extraterrestres possam estar a comunicar-se connosco através da manipulação da luz vinda das estrelas.
Lucianne Walkowics terá a sua hipótese de testar isso para a sua tese graças ao programa New Frontiers in Astronomy and Cosmology financiado pela fundação John Templeton. As hipóteses para esta descoberta são escassas, mas a técnica de pesquisa é bastante direta. Segundo ela “A nossa premissa é que até agora tivemos ideias precipitadas do que um sinal deveria ser um extraterrestre”.
Casos os extraterrestres possuam tecnologia de ponta, eles podem conseguir manipular o piscar das suas estrelas. Na realidade, “a nossa premissa foi se nós já detetamos um sinal, mas não o vimos devido às nossas preconceções”. Lucianne e a sua equipa vão investigar os sinais da missão Kepler desde 2009, procurando no espaços estrelas que estejam piscando. Eles irão usar algoritmos de software para procurar anomalias. “Obteremos todo o tipo de coisas que entendermos, mas também estaremos procurando por coisas que não combinem, de acordo com os processos de física que conhecemos”, disse ela.
“O que nos levaria a dizer que seja realmente um sinal extraterrestre? Eu não sei, mas para mim encontrar essas coisas que não se possa explicar é interessante, seja lá o que for…”.
- Dezembro 19, 2012
- Sem Comentários
Deixe um comentário