Lago da Antártica poderá ajudar na procura pela vida extraterrestre
Na procura pela vida extraterrestre, os cientistas presente na Antártida estão a explorar um lago antigo sempre focando a sua pesquisar sobre “a vida como a conhecemos”. No entanto, “a vida como a conhecemos” exige água.
Uma equipa constituída por cientistas britânicos planeiam perfura o lago Ellsworth em quase 2 quilómetros de gelo para “procura formas de vida diferentes na água”. A CNN afirma que os cientistas que investigam esse lago acreditam que “poderia ser o lar de micro-organismos desconhecidos para a ciência e que mantenham segredo para as origens e os limites da vida na Terra”. Para compreender melhor esses micro-organismos, esses cientista podiam expandir a sua investigação “às condições possíveis para a vida extraterrestre em locais como os corpos de água que se pensava existir sob as superfícies das luas geladas de Júpiter e Saturno”.
Esta equipa passou os seus últimos 16 nesta investigação e a perfuração do lago Ellsworth está prevista para Dezembro de 2012 na altura em que surgirá água quente. No entanto, os cientistas apenas têm 24 horas para prova que existiu algo antes do buraco voltar a congelar.
Para acompanhar o projeto Ellsworth, clique aqui
- Outubro 31, 2012
- Sem Comentários
Deixe um comentário