Rússia vai criar bases habitáveis na Lua
Roscosmos, uma agência aeroespacial russa tenciona criar bases habitáveis na Lua. Segundo consta, essas bases vão demorar aproximadamente 17 anos a aparecerem, sendo utilizados água e material de construção que existem no satélite natural da Terra.
Se a expedição para Marte está prevista para dentro de 10 anos, então a criação de bases habitáveis na Lua é perfeitamente viável nos próximos anos. Na Lua não existem marcas de evolução, ela não tem atmosfera e possui uma atividade vulcânica e tectónica muito fraca.
Segundo o Vladislav Shevchenko “a Lua é considerada como objetivo para a solução de tarefas práticas. Na qualidade de infraestrutura cósmica da Terra, a Lua nos próximos 10 ou 20 anos poderá tornar-se fonte de energia e de recursos materiais. Trata-se da energia solar que a Lua será reunida e depois transformada em elétrica em ampla escala. Alguns economistas falam de escassez de metais de terras raras, usado em altas tecnologias. Somente em dois anos o preço do quilo saltou de 10 para mais de cem dólares. Agora a China é monopolista neste campo e dita as condições no mercado mundial e na Lua. Segundo pesquisas, existem regiões onde se pode encontrar metais do grupo da platina em grandes quantidades que se aproximam da escala industrial.”
A primeira etapa para aproveitarem a Lua é criar bases robotizadas automáticas. Essas irão ser atendidas por operadores que trabalham por turnos e, só depois serão construídas bases habitáveis permanentes na Lua.
Para saber mais informações, clique aqui
- Fevereiro 4, 2013
- Sem Comentários
Deixe um comentário