Os humanos deverão voltar a Lua em 2021
A próxima expedição para a Lua está agendada para 2021. Segundo informações oriundas dos EUA será lançado um aparelho espacial Orion MPCV em direção ao nosso satélite natural com o auxílio de um foguetão de nova geração, o Space Launch System. Esta nova missão marcará mais outro passo na conquista do Universo.
O aparelho Orion, que agora passou a designar-se Orion Multi-Purpose Crew Vehicle deverá ser utilizado nas próximas missões, desde os voos para a EEI até às expedições em Marte. Apesar disso, os seus objetivos continua um quanto confusos.
Na verdade, o primeiro voo da nave Orion MPCV foi marcado para 2021. “A missão durará entre 6 a 10 dias, incluindo um voo em redor da Terra, a passagem para uma trajetória em direção à Lua, um voo em redor do satélite e o regresso à Terra com o pouso na superfície terrestre”, esta será a primeira expedição (EM-1). Por outro lado, a segunda missão (EM-2) não será muito diferente da primeira, mas prevê-se uma tripulação de 4 pessoas e que a nave passe 3 a 4 dias perto da Lua. Supostamente, o Orion MPCV ficará numa órbita alta (até 3000km) para poupar combustível e só depois regressará a Terra. O lançamento seguinte do SLS está marcado para o ano 2022, mas está menos definido.
Para 2013, a NASA tem um orçamento perto dos 17 bilhões de dólares e disponibilizará 3 bilhões de dólares para estas missões: 1,4 bilhões para o desenvolvimento do SLS, 400 milhões para a elaboração dos sistemas terrestres e 1 bilhão para o desenvolvimento do Orion. Por sua vez, 3 bilhões serão para a manutenção da EEI. Para quem não sabe, a EEI é a base principal dos astronautas.
Embora, os objetivos não estejam definidos, vamos aguardar por mais novidades e ver o que a NASA decide ou se outro país avançará mais cedo para o espaço.
Para saber mais sobre as expedições da NASA, clique aqui
- Novembro 8, 2012
- Sem Comentários
Deixe um comentário