Logotipo do Extraterrestes

Os humanos deverão voltar a Lua em 2021

Os humanos deverão voltar a Lua em 2021

A próxima expedição para a Lua está agendada para 2021. Segundo informações oriundas dos EUA será lançado um aparelho espacial Orion MPCV em direção ao nosso satélite natural com o auxílio de um foguetão de nova geração, o Space Launch System. Esta nova missão marcará mais outro passo na conquista do Universo.

O aparelho Orion, que agora passou a designar-se Orion Multi-Purpose Crew Vehicle deverá ser utilizado nas próximas missões, desde os voos para a EEI até às expedições em Marte. Apesar disso, os seus objetivos continua um quanto confusos.

Na verdade, o primeiro voo da nave Orion MPCV foi marcado para 2021. “A missão durará entre 6 a 10 dias, incluindo um voo em redor da Terra, a passagem para uma trajetória em direção à Lua, um voo em redor do satélite e o regresso à Terra com o pouso na superfície terrestre”, esta será a primeira expedição (EM-1). Por outro lado, a segunda missão (EM-2) não será muito diferente da primeira, mas prevê-se uma tripulação de 4 pessoas e que a nave passe 3 a 4 dias perto da Lua. Supostamente, o Orion MPCV ficará numa órbita alta (até 3000km) para poupar combustível e só depois regressará a Terra. O lançamento seguinte do SLS está marcado para o ano 2022, mas está menos definido.

Para 2013, a NASA tem um orçamento perto dos 17 bilhões de dólares e disponibilizará 3 bilhões de dólares para estas missões: 1,4 bilhões para o desenvolvimento do SLS, 400 milhões para a elaboração dos sistemas terrestres e 1 bilhão para o desenvolvimento do Orion. Por sua vez, 3 bilhões serão para a manutenção da EEI. Para quem não sabe, a EEI é a base principal dos astronautas.

Embora, os objetivos não estejam definidos, vamos aguardar por mais novidades e ver o que a NASA decide ou se outro país avançará mais cedo para o espaço.

Para saber mais sobre as expedições da NASA, clique aqui

Lago da Antártica poderá ajudar na procura pela vida extraterrestre
Será que a NASA revelará vida extraterrestre no final de Novembro de 2012?
Vídeo: os extraterrestres andam mesmo a observar-nos
História da formação da Lua

Autor do artigo: Cátia Verdier

Licenciada em Informática para a Saúde pelo Instituto Politécnico de Leiria e apaixonada pela área de ufologia. Procura desvendar toda a verdade e informar os segredos dos governos a nível mundial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Doações aos Extraterrestres

Gosta do nosso trabalho? Agora poderá ajudar-nos a continuar com este website no ar através de uma pequena doação. Mesmo que não possa contribuir, a sua visita é sempre bem-vinda!

Facebook

online prescription

Integre a nossa rede social

Procurar no Extraterrestes

Newsletter

Comentários recentes

barbeks barba: Pena no pescoço de um bebé (EUA)
sandra pereira: Experiência biológica extraterrestre (Caso Dora)
Luiz: Ovni e as civilizações extraterrestres

Partilhe o seu avistamento