Logotipo do Extraterrestes

Extraterrestres e a armada de Afonso de Albuquerque no século XVI

Extraterrestres e a armada de Afonso de Albuquerque no século XVI

O navegador português do século XVI, D. Afonso de Albuquerque que comandava a armada portuguesa na Índia, escreveu umas cartas designadas “Cartas para El-Rei D. Manuel I” e que mais tarde viriam a ficar célebres. Nestas cartas, D. Afonso de Albuquerque relatava a observação de extraterrestres num dos barcos da sua armada. Este estranho relata começou na 26ª linha da folha 15 e dizia:

“… e aguardámos ali alguns dias que nos viesse tempo para atravessarmos. E estando assim naquele lugar surto, contra a terra de Preste João, nos apareceu um sinal no céu de uma cruz desta feição, mui clara e resplandecente. E veio uma nuvem sobre ela. Chegando a ela se partiu em partes sem tocar na cruz nem lhe cobrir de claridade. Foi vista de muitas naus e muita gente se assentou em geolhos e adorou e outros com devoção adoraram com muitas lágrimas. Mandei tirar inquirição por todas as naus e a maior parte delas se afirmaram verem o sinal da cruz estar por um bom espaço mui clara de feição, e amostra que aqui vai e eu tomei daqui que a Nosso Senhor aprazia fazermos aquele caminho e que nos mostrava aquele sinal para aquela parte por onde se havia por mais servido de nós. E como homens de pouca fé não ousamos de cometer o caminho, que creio que a nossa nau de uma volta na outra o poderá haver. E pecou isto também por ser já homem velho, vadeado com condição e inclinações dos homens, porque assaz descontentamento me ficou de não cometermos aquele caminho, porque me pareceu que houvéramos todavia a terra de Preste João da banda de além, onde fizemos a Deus Vossa Alteza mui grande e mui assinado serviço, porque vejo o feito da Índia levar um caminho como cousa endereçada por Deus.”

Para acompanhar a notícia, clique aqui

Cometa MACHHOLZ surpreende NASA
Como os extraterrestres vêem a justiça brasileira
Raul Julia-Levy e as Revelações sobre os Maias 2012
Carl Sagan - A vida procura por vida

Autor do artigo: Cátia Verdier

Licenciada em Informática para a Saúde pelo Instituto Politécnico de Leiria e apaixonada pela área de ufologia. Procura desvendar toda a verdade e informar os segredos dos governos a nível mundial!

Um comentário a “Extraterrestres e a armada de Afonso de Albuquerque no século XVI”

  1. Gabriel Carvalho diz:

    Desde a antiguidade temos claras provas sobre extraterrestres e suas visitas à Terra, porém como o homem era cego em sua fé, acreditava que fossem sinais divinos e não pensava em investigar o fato, ou seja, como sempre a igreja vem interferindo de maneira negativa na nossa evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Doações aos Extraterrestres

Gosta do nosso trabalho? Agora poderá ajudar-nos a continuar com este website no ar através de uma pequena doação. Mesmo que não possa contribuir, a sua visita é sempre bem-vinda!

Facebook

online prescription

Integre a nossa rede social

Procurar no Extraterrestes

Newsletter

Comentários recentes

barbeks barba: Pena no pescoço de um bebé (EUA)
sandra pereira: Experiência biológica extraterrestre (Caso Dora)
Luiz: Ovni e as civilizações extraterrestres

Partilhe o seu avistamento